Contador de visitas

terça-feira, 17 de março de 2009

"ESTUDAR É PERDER TEMPO"

Ontem fiquei puto da vida quando abri o jornal A Tarde e li, na pág. A4, o título de uma matéria que era assim: "Estudante perde mais sábados para ano letivo" (eu coloquei o negrito). Porra, fiquei indignado ao ver que, para esse jornal, estudar dia de sábado é PERDER o dia, quem sabe para o jornal estudar é PERDER tempo. Aí, como fiquei inconformado, mandei uma mensagem para o Espaço do Leitor. Segue abaixo, na íntegra, meu protesto enviado há poucos minutos:
"Como assinante desse jornal, mas, PRINCIPALMENTE, como professor, quero PROTESTAR, aliás, não só protestar, quero mostrar minha indignação, com o título da matéria que saiu ontem no jornal impresso, pág. A4: "Estudante perde mais sábados para ano letivo". Quer dizer então que na visão do Jornal A Tarde estudar é "perder" tempo? Estudar dia de sábado é PERDER o sábado? Sim, sabemos que alguns alunos se expressam dessa forma quando precisam assistir aulas aos sábados, mas é, no mínimo, estranho, vergonhoso até, que um meio de comunicação adote esse discurso. Me senti ofendido pelo título da matéria, quanto desserviço, que desapego à educação.
Ivan Gargur...9923-4217 / 9989-2076
P.S.: não sou professor do Estado, e onde leciono sempre ministro aulas aos sábados, mas, independe do local onde trabalho, é triste ver o Jornal A Tarde ter esse comportamento (não sei bem o motivo, mas lembrei de um trecho de uma determinada música: "...triste Bahia...")".

3 comentários:

  1. Concordo com o protesto. Que eu sei, perder tempo é não estudar. A Educação tem que ser prioridade. A mídia pouco faz pela Educação:é só consumismo. "O Brasil tem que fazer o dever de casa, colocar a Educação como a primeira das prioridades", disse o escritor Joaci Góes na Revista da Associação Comercial da Bahia.

    Parabéns. Tudo pela Educação.
    Paulo - Salvador- BA.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gargu, também fico indignada quando dizem que estou perdendo tempo estudando nos meus finais de semana de folga. Afinal, se eu não estudar, aí que estarei perdendo tempo!

    Gostei muito do blog! Um abraço!

    Suane Mendonça

    ResponderExcluir